Paulistanos podem enviar propostas para o Orçamento de São Paulo até terça-feira

Os moradores de São Paulo podem enviar até a próxima terça-feira (16/05) suas propostas para o Orçamento Cidadão de 2024 (Projeto de Lei Orçamentária Anual).

Os moradores de São Paulo podem enviar até a próxima terça-feira (16/05) suas propostas para o Orçamento Cidadão de 2024 (Projeto de Lei Orçamentária Anual). As sugestões devem ser enviadas pelo site Participe Mais e podem ser relacionadas a qualquer área de atuação da Prefeitura paulistana.

 

 

Além de propor e votar em propostas populares já encaminhadas, o site Participe Mais permite também que os moradores acompanhem a implementação das propostas de anos anteriores, já aprovadas e incorporadas aos orçamentos passados. Para participar é necessário realizar um breve cadastro e identificar a Subprefeitura e a área temática da proposta elaborada.

 

 

Em 2022, após o processo de coleta de propostas, votação popular e análise de viabilidade, 84 indicações da população foram efetivamente incorporadas à Lei Orçamentária Anual de 2023. É possível conhecer todas as propostas aprovadas acessando a seção Orçamento Cidadão no site Participe Mais.

 

 

Nos últimos três anos mais de 8 mil propostas de moradores foram feitas durante a formulação do Orçamento Cidadão. E foram mais de 80 mil votos da população para a escolha das propostas preferidas dos paulistanos, reforçando a importância da participação cidadã nas definições das políticas públicas que devem ser priorizadas pela administração municipal.

 

Conheça as propostas populares incluídas nas leis orçamentárias anuais de São Paulo e o monitoramento de sua implantação na seção Orçamento Cidadão do site Participe Mais.

Acesse o link: https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/