III Plantio Global em São Paulo

Incentivo à preservação do Meio Ambiente

No último domingo (17/03), ocorreu o III Plantio Global em São Paulo, ação promovida em vários países em comemoração ao Dia Internacional das Florestas, no dia 21 de março. A Prefeitura de São Paulo estabeleceu para este ano a meta de 341 novas árvores nativas, arbustos e forrações atrativas aos insetos polinizadores.


Em nossa região não foi diferente, realizamos 20 plantios (5 Cerejas do Rio Grande, 5 jabuticabas, 5 Araçás, 5 Pitangas) no Parque Maria Domitila, também houve um seminário público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fruto de uma parceria entre a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, e o CADES.
 

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá preza pela conscientização da população e a importância da preservação do meio ambiente. Participaram desse evento: voluntários da sociedade civil, GCM e membros do CADES Pirituba/Jaraguá.
 

Os eventos ainda terão continuidade até o dia 24 de março, quando será realizado o plantio de 125 mudas em outras regiões da capital paulista.