Parada de Taipas terá sexta-feira santa especial

Projeto apoiado pela Subprefeitura traz a encenação da Paixão de Cristo, em espetáculo gratuito na sexta-feira santa.

Na próxima sexta-feira (10), um elenco de 50 pessoas, entre atores e figurantes, encenará o ato Paixão de Cristo, no estacionamento do hipermercado Atacadão - Parada de Taipas, na Zona Noroeste de São Paulo. O evento começa às 19h e será aberto à população.

O espetáculo com duração de 2 horas resgata a passagem bíblica que antecedem os últimos momentos de Jesus, sua morte e ressurreição. Sob a direção de Roberto Bueno, o elenco conta com a participação especial de atores consagrados da televisão brasileira, como: Daniel Ribeiro (Jesus), Juan Alba (Pilatos) e Rafael Almeida (Anjo Gabriel).

Com texto adaptado dos quatro evangelhos, a produção do espetáculo conta com elementos cênicos diferenciados feitos pela equipe de iluminadores e sonoplastas que darão maior brilho e emoção à apresentação, além da interação direta que acontece entre o publico e elenco, por meio da procissão que acontecerá entre as ruas do bairro; narrando a etapa do martírio de Cristo e sua Ressurreição.

O evento é uma realização da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Missão Mensagem de Paz e Comissão de Bens Culturais Arquidiocese de São Paulo e conta com o apoio da SPTuris, Sabesp, Policia Militar, CET, GCM, Governo do Estado de São Paulo e ABAÇAI – Organização Social de Cultura.