PREFEITURA DE SÃO PAULO

EMEI da Vila Mirante inaugura Rádio Mirim Jacaré FM

Projeto que começou em sala de aula vira primeira rádio mirim da rede municipal de ensino

16/11/2009 17h55

No último dia 14 de novembro, a Prefeitura de São Paulo inaugurou a Rádio Jacaré FM, essa é a primeira rádio mirim da rede municipal de ensino. O projeto da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Munhoz Bonilha, em Pirituba é voltado para crianças de 4 a 5 anos.

A rádio na qual se iniciou como um trabalho em sala de aula começou dar certo a partir do momento que a professora Ana Paula Emilio Escudeiro, teve a idéia de gravar as histórias contadas por seus alunos sobre o Dia das Crianças.
Segundo o diretor da EMEI, “a iniciativa serve como uma importante ferramenta no desenvolvimento escolar das crianças”.

Sobre a curiosidade do nome Rádio Jacaré FM, foi devida a uma aula sobre répteis. “Acharam perfeito”, disse a professora. O projeto utiliza um computador, um microfone e uma caixa de som.

Algumas crianças tiveram a oportunidade de entrevistar alguns dos convidados presentes. O prefeito foi um dos entrevistados. "É uma iniciativa muito feliz. A rádio Jacaré FM dá a oportunidade às crianças de exercitarem sua criatividade, de fazer com que através da rádio as crianças se integrem melhor”, falou o prefeito.

O evento contou com a presença do Prefeito de São Paulo, do Secretário Municipal de Educação, da Subprefeita de Pirituba/Jaraguá, do diretor da EMEI, do diretor regional de educação e mais da assistente de diretor e da coordenadora pedagógica.