Faça sua solicitação de serviço através do portal 156

Canal oficial com a Prefeitura

Saiba mais sobre o canal de contato com a Prefeitura de São Paulo: SP156

 

Toda demanda dos munícipes feita à Prefeitura deve, obrigatoriamente, ser registrada no canal 156. Atualmente, há quatro formas de atendimento: pelo telefone 156, pelo site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos, pelos aplicativos para celulares Android e iOS ou, presencialmente, nas Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais.

No Portal de Atendimento SP 156, os munícipes podem abrir solicitações para mais de 300 serviços. No site e pelo aplicativo, também é possível anexar imagens às solicitações. Os usuários cadastrados têm uma área restrita com todos os seus pedidos para acompanhamento e podem avaliar os canais de atendimento da Prefeitura e os serviços prestados, além de indicar se algum serviço não foi executado satisfatoriamente.

Os pedidos de zeladoria, como poda e retirada de árvores e serviço de Tapa Buraco, devem ser feitos pelo canal 156.

 

 

Atendimento telefônico

O atendimento telefônico do SP 156 é feito 24h por dia para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo.

Se você está na capital, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).

Caso você não esteja na cidade de São Paulo e não tenha acesso a um telefone DDD 11, procure o chat de atendimento do Portal de Atendimento SP156.