Projeto ‘Ponto da Moda’ chega à Praça Victor Civita

O prefeito Bruno Covas participou da cerimônia de lançamento

Projeto ‘Ponto da Moda’ chega à Praça Victor Civita

O prefeito Bruno Covas participou da cerimônia de lançamento

 

O projeto Ponto da Moda, que tem o apoio da Subprefeitura de Pinheiros, passa a ocupar um dos prédios da Praça Victor Civita a partir de segunda-feira (16.09). A cerimônia de lançamento, que foi realizada nesta quinta-feira (12.09), contou com a presença do prefeito Bruno Covas, do subprefeito de Pinheiros, João Grande, e outras autoridades.

A iniciativa, promovida pela Quest/Zeppelin com apoio da iniciativa privada, oferece 80 vagas em um curso livre e gratuito voltado a pessoas entre 16 e 24 anos de idade interessados nos campos do vestuário e de acessórios.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do programa, “pois o futuro da cidade de São Paulo está muito ligado com a economia criativa.” Bruno Covas também lembrou de outro aspecto importante que é a geração de oportunidades para a população carente, “que não teria uma chance como essa”.

O subprefeito de Pinheiros, João Grande, falou da relevância do projeto Ponto da Moda para a região. “A nossa satisfação é muito grande em ver um espaço, que já foi usado como um lixão, recebendo uma iniciativa que privilegia a educação e a formação de jovens carentes”.

Para a realização do projeto, o centro de atividades culturais da praça foi inteiramente revitalizado para resolver questões estruturais e valorizar ainda mais o espaço público. Com a reforma, o local foi transformado em um centro de formação cultural equipado e modernizado com ferramentas necessárias para produção artística em moda, além de outras demandas e atividades culturais.

O projeto Ponto da Moda já conta com cerca de 500 inscritos e tem o objetivo de gerar oportunidades no setor, incentivar a construção coletiva e a fruição do bem cultural, tornando objeto de análise e inspiração. A logística do projeto contempla três turmas, que participarão de dois encontros semanais com duração de 3 horas/aula em cada dia, totalizando 144 horas de formação para cada grupo.

SERVIÇO:

“PONTO DA MODA”
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Outras informações: (11) 5102-2050
Horários: TURMA A| SEG & QUA: noturno - das 19hs às 22hs
TURMA B| TER & QUI: noturno - das 19hs às 22hs
TURMA C| SÁB: matutino e vespertino - das 9hs às 12hs e das 13hs às 16hs