Caminhar Pinheiros será suspenso no dia 15 de fevereiro

Velocidade cairá para 40 KM/h na rua dos Pinheiros

Projeto Caminhar Pinheiros será suspenso no dia 15

Depois do Carnaval, a velocidade cairá para 40 km/h na Pinheiros

Cerca de 40 pessoas participaram na noite da última quinta-feira (07.02) de audiência pública sobre o Caminhar Pinheiros. O encontro foi realizado na Subprefeitura de Pinheiros e contou com a participação de moradores, comerciantes e integrantes de associações do bairro. Todos puderam acompanhar a apresentação de um balanço do projeto e opinaram sobre a intervenção temporária na Rua dos Pinheiros. Os organizadores do projeto responderam dúvidas, ouviram críticas, sugestões e também elogios.

Na abertura, o subprefeito de Pinheiros, João Grande, destacou a importância da realização do evento. “Trata-se de um projeto piloto, que será suspenso a partir do dia 15. Foi oportuna a realização do encontro para ouvir sugestões, críticas e elogios à ação. É importante para nós sabermos não só o que os organizadores avaliam, mas todos o que todos envolvidos pensam sobre o tema”.

O Caminhar Pinheiros foi iniciado em 5 de novembro de 2018. A partir de sexta-feira (15.02), todo o mobiliário será retirado, assim como a pintura no asfalto.

Próximos passos

- Remoção de mobiliário e pintura nas faixas ampliadas no perímetro original da intervenção.
- As vagas de zona azul serão retomadas
- Serão adotadas pinturas definitivas e serão instalados balizadores nas esquinas da Joaquim Antunes e Cônego Eugênio Leite.
- Após o Carnaval, será implantada a velocidade máxima e 40 KM/h em toda a Rua dos Pinheiros. Será feita a adequação da sinalização e dos radares pela CET
- Balanço de audiência pública, conselho participativo e pesquisas realizadas, que vão orientar novos estudos na região.