Secretaria de Gestão premia estagiários da administração pública municipal

Estagiária da Subprefeitura de Pinheiros recebe prêmio por melhor projeto em inovação nos serviços públicos

Nesta sexta-feira (5), a Secretaria de Gestão, em parceria com o CIEE, promoveu a 9ª edição do prêmio As Melhores Práticas de Estágio na PMSP. O evento busca incentivar a participação dos estagiários no desenvolvimento de políticas públicas, além de difundir melhores práticas, ideias inovadoras e o reconhecimento dos jovens que atuam de na Prefeitura de São Paulo.
A estagiaria da Subprefeitura de Pinheiros Gislayne Felix Teixeira Leite ficou em 1º lugar na categoria Individual, Tema: Inovação nos serviços públicos: o governo empreendedor, com o projeto “Mapa colaborativo de situação dos espaços livres públicos e necessidades relativas para destinação objetiva de recursos”.
Estagiando há 1 ano e 8 meses em Pinheiros, Gislayne já atuou no setor de Cadastro e hoje trabalho na área de Planejamento. Estudante de Arquitetura e Urbanismo, dedicou 6 meses para o desenvolvimento do projeto sempre com a orientação do seu supervisor. Ela também acredita que a oportunidade de conhecer outros setores dentro do órgão público é muito importante na formação do estagiário.
“Conversando com outros estagiários percebi que existia uma dificuldade sobre a destinação de recursos para os projetos e tive a ideia do mapa colaborativo. Gostaria que ele fosse colocado em prática, ver ele sendo usado pelas pessoas e, de fato, contribuindo para que as pessoas tenham acesso as informações”, confessa Gislayne
"Estagiar na Prefeitura é permitir que haja trocas de experiências entre as teorias aprendidas no meio acadêmico e a vivência no órgão público, possibilitando que nasçam novas formas de enxergar as necessidades da sociedade." É o que afirma o setor responsável pela seleção e treinamento de pessoas da subprefeitura de Pinheiro (UTDAP/SUGESP/SUB-PI).

Parabéns Gislayne!!!