Subprefeitura Pinheiros realiza reforma de sarjeta na rua Kansas

No local havia um buraco ocasionado pelo crescimento de uma espécie arbórea

Na última semana, a Subprefeitura Pinheiros realizou uma reforma de sarjeta, na rua Kansas, altura do número 208. Em vistoria, a equipe de obras da subprefeitura constatou que se tratava de um buraco, ocasionado pelo crescimento natural das raízes de um exemplar arbóreo, que abriu uma fissura no local.


 

Em um trabalho conjunto, a equipe de obras desta administração acionou a equipe de áreas verdes, que constatou que árvore estava em estado fitossanitário satisfatório, não sendo possível o corte da raiz, pois ela quem dá a sustentação ao exemplar, e nem necessária sua remoção, conforme Art. 11 da Lei Municipal 10.365/87, reforçada pelo Art. 225 da Constituição Federal.

Depois do diagnóstico de áreas verdes, a equipe de obras aterrou o buraco, nivelou a sarjeta, compactou o solo, assentou as guias em nível e alinhamento corretos, e, por fim, concretou a sarjeta e sinalizou o local com cones, para isolar o serviço realizado até o seu tempo de cura, que é período médio de 7 dias, até o concreto ganhar resistência. Finalizado este período, faremos a concordância, que é a separação do asfalto com a sarjeta.





Imagens: Subprefeitura Pinheiros / Divulgação

A Subprefeitura também orientou o morador da casa, onde a árvore está localizada, a refazer a calçada deixando um recorte em volta da espécie, para que as raízes possam se movimentar sem danificar o solo por baixo da rua.