Interdição de casa noturna na Nove de Julho

Dando continuidade à ação de fiscalização em estabelecimentos irregulares, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da subprefeitura de Pinheiros, restabeleceu o estado de interdição da boate Romanza Club na manhã desta quarta-feira (14).

Para impedir o acesso ao estabelecimento, um malotão foi colocado em sua entrada na Av. Nove de Julho, 5.660, e outro em sua porta dos fundos. Além disso, o estabelecimento foi multado em R$ 4 mil pelo rompimento do lacre anterior.

“A casa noturna, que já funcionou em outros dois endereços, já havia sido fechada pela subprefeitura por sete vezes. E vamos lacrar novamente sempre que a empresa insistir na ilegalidade”, afirmou o secretário das Subprefeituras. Em 2005, funcionando na Av. Nove de Julho, 5.836, foi interditada por falta de licença e por expor anúncios de publicidade criminosos. Quando tentou funcionar no nº 5.660 da mesma avenida, foi interditada novamente por falta de licença, mas rompeu o lacre e voltou a funcionar irregularmente. A casa foi emparedada e um inquérito policial foi aberto pelo crime de desobediência.

Em junho do ano passado a casa tentou reabrir na rua dos Pinheiros, onde também foi interditada e emparedada por falta de licença. Este ano voltou a funcionar no antigo endereço e nesta quarta-feira teve sua interdição restabelecida.

Já existe inquérito policial aberto pelo rompimento do lacre, uma vez que tal ato caracteriza o crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal. A ação contou com a participação de quatro funcionários da subprefeitura e teve o apoio da Guarda Civil Metropolitana.