Confira alguns locais onde foi realizada a Operação Tapa-Buraco, pela Subprefeitura de Pinheiros

Pedidos devem ser feitos pelo SP 156

Confira os locais onde foi realizada a Operação Tapa-Buraco, pela Subprefeitura de Pinheiros

Pedidos devem ser feitos pelo SP 156

A Prefeitura de São Paulo está com o mutirão de tapa-buraco em andamento, que vai consertar mais e melhor os buracos da cidade. Com a requalificação diária do asfalto utilizado nessas operações, o novo pavimento atende às normas técnicas mais exigentes e, por isso, terá mais qualidade e vai durar mais tempo. Além disso, os trabalhos contam com equipamentos mais modernos e uma nova logística de operação.
Após o fechamento da Usina de Asfalto da Barra Funda, em janeiro deste ano, a Prefeitura assinou um contrato com as empresas Usicity, Jofege e Versatil para o fornecimento de massa asfáltica nas operações tapa-buraco. As três empresas juntas fornecerão, aproximadamente, 22 mil toneladas do material por mês. Uma das empresas, inclusive, é a mesma que produz o asfalto do aeroporto de Guarulhos.
Os serviços de tapa-buraco também foram aprimorados com equipamentos mais modernos, como o caminhão térmico, capaz de manter a temperatura adequada da massa asfáltica. Esse recurso permite uma melhor qualidade do serviço. Os procedimentos também se tornaram mais eficientes. Exemplo disso é a execução do reenquadramento do buraco, que corrige não apenas a erosão como toda a parte comprometida do asfalto, garantindo também a durabilidade do serviço.
Esta nova forma de trabalho da Prefeitura permitirá que as ações sejam descentralizadas. Isso vai otimizar a logística de carregamento da massa e aplicação de asfalto, reduzindo os custos operacionais gerado pelo deslocamento dos 42 caminhões que levam o material para o local do tapa-buraco.
Além disso, a Prefeitura fará uma operação para tapar todos os buracos registrados na central SP156 nos próximos 40 dias. A ação, comandada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, ocorrerá em todas as regiões da capital e terá início esta semana.
Atualmente, a cidade de São Paulo possui o registro de 38 mil solicitações de tapa-buracos. O objetivo da operação é intensificar os trabalhos já executados pelas 32 subprefeituras e zerar o estoque de pedidos. A expectativa é que mil buracos sejam tapados por dia.
O projeto terá início nos grandes corredores, com maior circulação de veículos. Também serão inseridos na programação os casos pontuais próximos a essas vias, a fim de otimizar as equipes em campo e facilitar a logística de deslocamento. Cerca de 80 equipes trabalharão nesta ação.
No primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura realizou 26.407 operações tapa-buracos. Em 2018, foram sanados 230.568 buracos em toda a cidade.

Confira algumas ruas onde a Subprefeitura de Pinheiros esteve com a Operação Tapa Buracos nos últimos dias:

Rua Natingui
Rua das Tabocas
Rua das Tabocas
Rua Caminha de Amorim
Rua Professor Túlio Ascarelli
Rua Dona Elisa de Moraes Mendes
Rua Aspicuelta

R. Leopoldo Couto Magalhães
Rua Bela Cintra
Rua Pamplona
R. Jacurici
Rua Dr João Pinheiro
Av. Brigadeiro Haroldo Veloso

Rua Caminha de Amorim
Rua Groenlândia
Rua Itapirapuã
Alameda Gabriel Monteiro da Silva
Rua Jamil Lotaif
Rua Ariqueme
Rua Benet
Praça Pero Vaz de Caminha
Alameda Campinas
Alameda Santos
Rua Dos Escultores

Rua Haddock Lobo
Alameda Gabriel Monteiro da Silva
Rua Áustria
Rua Itacema
Rua Grécia
Alameda Lorena
Rua Ofélia