Saiba onde acontecerá a Operação Cata-Bagulho neste sábado (31.08)

O objetivo é impedir que materiais inservíveis sejam depositados em vias públicas

 A Operação Cata-Bagulho acontece no sábado, 31.08

O objetivo é impedir que materiais inservíveis sejam depositados em vias públicas


O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Subprefeituras, quetem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 18 mil em caso de flagrante.

As operações acontecem aos sábados. É importante ressaltar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar na Praça de atendimento da sua Subprefeitura. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Neste sábado (31.08), a operação será realizada nas seguintes localidades administradas pela Subprefeitura de Pinheiros:

RUA GEORGIA

RUA GUARARAPES

AV. PADRE JOSE ANTONIO DOS SANTOS

RUA MAIAMI

RUA CHICAGO

RUA PENSILVANIA

RUA HOOLYOOD

RUA FLORIDA
 

Os objetos devem ser colocados na frente da residência antes das 7 horas. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior.