Praças de Atendimento das Subprefeituras retomam disponibilidade de todos os serviços presenciais ao público

É necessário agendamento prévio pela Central SP156; munícipe deve apresentar o Passaporte da Vacina para entrar nos locais

Da Secretaria Municipal das Subprefeituras


Foto: Alline Tolezano / Subprefeitura Pinheiros


A partir de quinta-feira (20), as Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras retomam a disponibilidade de todos os serviços presenciais ao público.

Desde a publicação do decreto 60.336/2021 no Diário Oficial, sobre a retomada gradual e segura do atendimento presencial nos órgãos da administração municipal, estavam disponíveis nas praças: a autuação de processos em geral, o desbloqueio de senha WEB (Pessoa Física e MEI), e o CCM – validação de inscrição de Pessoas Físicas. Agora, mais de 150 serviços prestados pelos locais voltam a estar aptos à população.

Para o atendimento presencial, o cidadão deve realizar o agendamento na Central SP156 – disponível também em telefone e aplicativo, além do site – e, posteriormente, se dirigir até a unidade escolhida, portando os documentos necessários. Será permitido apenas um serviço por agendamento.

Seguindo os protocolos de segurança de combate e prevenção à Covid-19, todas as pessoas atendidas deverão utilizar máscara e respeitar o distanciamento social. É necessária a apresentação do Passaporte da Vacina (físico ou digital) para entrar nos locais.

Os demais serviços da Prefeitura podem ser encontrados de forma online pelo SP156, no portal sp156.prefeitura.sp.gov.br

As praças das Subprefeituras funcionam de segunda a sexta, das 08h às 17h.