Subprefeitura Pinheiros trabalha em ações preventivas na rua Sofia

4,5 metros de tubulação de águas pluviais foram substituídos

Como parte de uma ação preventiva aos períodos de chuva, a Subprefeitura Pinheiros realiza o levantamento de diversos pontos que necessitam de reparos nas galerias de águas pluviais da região. Hoje, finalizamos uma obra de reforma da galeria da rua Sofia, 68.

A obra foi iniciada pela equipe de galerias da administração, em conjunto com a equipe de limpeza mecanizada e, durante a operação, 10 metros à frente, foi encontrado um trecho do ramal obstruído com terras e raízes.


 


Crédito: Subprefeitura Pinheiros / Divulgação

O local foi demarcado, o solo aberto, e iniciamos a limpeza manualmente, para a posterior desobstrução com a mangueira à jato. Depois, abrimos uma vala com a retroescavadeira e encontramos a tubulação danificada. Foram removidos quatro metros e meio de tubulação, o equivalente a três tubos, a vala foi limpa e o piso nivelado para receber a nova tubulação.

O ramal restante foi desobstruído pela equipe de hidrojato e iniciamos o aterro da vala. Terça-feira (16) o local será compactado e futuramente recapeado pelo Departamento de Zeladoria Urbana (DZU).