Subprefeitura Pinheiros executa obra emergencial na Alameda Campinas com a Rua Batataes

Dano no asfalto, ocasionado por uma infiltração, chegou a 8 metros de profundidade

Na última semana, durante os feriados antecipados (de 30 de março a 03 de abril), a equipe de galerias da Subprefeitura Pinheiros realizou uma obra urgente e grandiosa após notificação de uma trinca na massa asfáltica, localizada na Alameda Campinas, 1151 com a Rua Batataes, indicando infiltração no solo.

Em vistoria, a administração percebeu um pequeno funil e, ao abrir o buraco, foi constatado um dano interno de 5 metros de largura x 5 metros de comprimento e 8 metros de profundidade. Imediatamente as concessionárias de água, energia, gás e cabeamento ótico foram acionadas pela administração para inspeção.

A obra durou 5 dias e foram executadas a construção de 1 caixa de poço de visita, que recebe todas as tubulações refeitas à galeria de água pluvial, no tamanho de 5 metros x 2 metros; 4 metros de assentamento de poço de visita; 12 metros de aterro de vala; construção de 4 caixas de boca de lobo, e reforma de 6 metros de guia, sarjetas e passeio.

A via chegou a ser interditada pela CET no trecho de reforma, mas só permaneceu totalmente fechada durante os últimos dois dias. No sábado (3) ela foi liberada e nesta madrugada o Departamento de Zeladoria Urbana da Secretaria Municipal das Subprefeituras DZU finalizou com o serviço de concordância e tapa-buraco.


Imagens: Divulgação  Subprefeitura Pinheiros