Região da Subprefeitura Pinheiros recebe pulverização contra o coronavírus

Toda a ação contemplará cerca de 100 km de vias públicas

 A Prefeitura de São Paulo, em parceria público-privada, realiza neste sábado (30/05), a partir das 8h, uma ação de pulverização no combate ao coronavírus, na região da subprefeitura Pinheiros. Importantes vias serão contempladas em bairros como Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Pinheiros, Brooklin, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Jardins e City Boaçava.

Para o serviço, serão utilizados 11 pulverizadores de grande porte, com capacidade reservatória entre 600 litros e 4 mil litros cada, transportados por tratores. As áreas menores e de acesso mais difícil, contarão com 16 equipamentos de costas, cada um com capacidade de 20 litros.


Foto: Alline Tolezano / Subprefeitura Pinheiros

A subprefeitura Pinheiros acompanhará de perto a pulverização. “É muito gratificante podermos contar com essas parcerias. Em momentos como esse, cada ação é de extrema importância, lembrando sempre de que precisamos da união e cooperação da sociedade para vencermos este vírus o mais rápido possível”, comenta Acacio Miranda, Subprefeito de Pinheiros.

A matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano ou animais.