BuZum! chega em Perus com o espetáculo “Caipira”

A cia. se apresenta no bairro entre os dias 22 e 23 de abril, gratuitamente

O BuZum!, cia. teatral itinerante que circula o Brasil em um ônibus-teatro, chega em Perus, nos dias 22 (segunda-feira) e 23 terça-feira), com o espetáculo "Caipira".

A peça "Caipira" aborda mitos folclóricos, com histórias que trazem a valorização da Cultura Popular Brasileira e temas que exercem reflexões sobre a natureza. A peça será apresenta gratuitamente para crianças e adultos em escolas públicas. Uma ótima oportunidade de lazer e cultura no bairro.

 

Espetáculo “Caipira”


Com nuances rústicas, a peça “Caipira” é um verdadeiro resgate do povo e cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem a figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.


A história é encenada pelos divertidos atores, um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para poderem construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar com eles para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.


No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

 

Segue programação do nosso bairro:

Dia: 22 de abril (segunda-feira)
Local: EMEF Paulo Prado
Endereço: Rua Pompeu Bertini,80, Jardim Santa Fé - Perus SP
Horários: 8h30 9h10 9h50 10h30 11h10 - 14h 14h40

Dia: 23 de abril (terça-feira)
Local: EMEF BADRA
Endereço: Rua principal, s/n, Jardim da Conquista, Perus – SP
Horários: 9h 9h40 10h20 11h - 13h30 14h10 14h50

O espetáculo tem em média 20min e é livre para todxs que desejarem participar!