População de Perus participou de Audiência Pública sobre a elaboração do orçamento de 2015

A próxima etapa será o envio das propostas à Câmara Municipal de São Paulo até dia 30 de setembro, para novo debate e posterior aprovação

No último sábado (30/08), foi realizada no CEU Perus a audiência pública para a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual para 2015 (Ploa 2015). Na oportunidade, além do Subprefeito e do Chefe de Gabinete de Perus, também estiveram presentes representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), da Assessoria Técnica de Obras e Serviços (ATOS) e do Conselho Participativo Municipal de Perus.

Esse processo teve início em 16 de junho último, em reunião do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP), com a aprovação da proposta de metodologia e do cronograma para a participação social na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2015 (Ploa 2015).

Com a coordenação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), e em parceria com as demais secretarias da Prefeitura de São Paulo, os conselhos participativos municipais debateram os projetos locais considerados mais urgentes, para que fosse avaliada a viabilidade de sua inclusão no orçamento do próximo ano.

Essa foi a terceira etapa do Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento (CPPO) 2015 do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2015 (Ploa 2015). A quarta etapa será o envio das propostas à Câmara Municipal de São Paulo até dia 30 de setembro, para novo debate e posterior aprovação.

Confira as obras previstas no Plano de Metas 2013-2016 da região de Perus de maneira fácil e ágil. Você pode verificar por meio do CEP; por nome da Subprefeitura e por objetivo e área de interesse, por exemplo Educação, Saúde, Habitação, Mobilidade. Basta acessar aqui e escolher:

No caso dos Distritos de Perus / Anhanguera, clique aqui

Confira a Programação das Audiências Públicas no link


Cesar Gonçalves