Itaberaba II ganha calçada nova

A obra foi realizada durante Bairro Lindo

No sábado (21/10), a Prefeitura Regional Perus realizou a sua sexta edição do programa Bairro Lindo. Na oportunidade, um trecho da rua Pelicano, no Sítio Itaberaba II, Distrito Anhanguera, foi contemplado com a construção de uma calçada nova. O passeio público tem 93 metros de extensão por 1,8 metros de largura e contou com a participação da população local, mais de 100 voluntários, que trabalharam na execução da obra.

Devido às características dos serviços realizados em dois locais específicos, a população foi convidada a fazer parte de duas frentes de trabalho, uma que atuou na construção da calçada e outra, também com aproximadamente 100 pessoas, executou serviços de zeladoria no Jardim Canaã, mais especificamente na Praça Antonio Molina, localizada na Rua Virgínia Castiglione, próximo ao Ecoponto do Jardim Santa Fé.

A praça recebeu vários serviços, dentre os quais capinação, poda, varrição, pintura de corrimãos e guias, jardinagem, entre outras benfeitorias. Os equipamentos e tintas foram cedidos pela Prefeitura Regional. Também colaboraram para o êxito dos trabalhos a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Defesa Civil.


Cesar Gonçalves