Aniversário de Perus reúne 10 mil pessoas

A festa que durou o dia todo contou com atrações para toda a família

No domingo, 24 de setembro, a população de Perus recebeu uma grande festa de aniversário dos 83 anos do bairro. Desde as 10h até às 21h, diversas atrações direcionadas para toda a família alegraram o dia. Simultaneamente, uma enorme praça de alimentação formada por muitas barracas e food trucks, ofereciam os mais variados tipos de comidas e bebidas que dispunham desde os tradicionais hot dogs e hambúrgueres, até iguarias como joelho de porco, acarajé, yakssoba e tempurá.

As exposições também conquistaram o público. Entre elas, mais de 30 veículos antigos ou tunados, despertaram a curiosidade de quem passava pela rua Águas Claras do Sul. Ainda uma feira de artesanato, composta por diversas barracas com os mais variados trabalhos ganhou a simpatia das pessoas.

As atrações tiveram início com um desfile e apresentação da Fanfarra de Caieiras que arrancou aplausos do público. Em seguida, foi a vez do palco convidar as pessoas para dar continuidade à festa. A cantora mirim Duda Lopes abriu o espaço. A seguir, vieram uma sequência que reunia cada vez mais pessoas, dentre elas: Escola de Samba Unidos de Vila Maria, Street Son Crew, Zumba com Projeto Circuito Ritmos, Rap Cartel Central, SUSdance, DJ com desfile de modas do SASF, Roda de Capoeira Mestre Bragadaketu.

O ápice da festa se deu com o cair da noite, quando aproximadamente 10 mil pessoas se encontravam tomando toda a extensão da Avenida Dr. Sylvio de Campos e passaram a cantar juntas e dançar ao som das músicas do Grupo de samba Olhar Secreto, do cantor sertanejo Maurício Ramos, com a bateria da Escola de Samba Valença e, com a grande atração da noite, o Grupo Casa Nossa.

Diversas autoridades entre eles deputado e vereadores também estiveram na festa prestigiando o evento. A prefeita regional, Luciana Torralles que marcou presença desde o início até o encerramento, passou sua mensagem de felicitação ao bairro e agradeceu a presença do grande público que compareceu: “Sei que temos muitos desafios, mas com planejamento, coragem e dedicação vamos fazer a cada dia o melhor para que Perus e Anhanguera se tornem orgulho de todos”.