Secretário anuncia retomada das obras do Bamburral

Estima-se que até outubro deste ano serão concluídas as estruturas de dois blocos (B e C), que serão finalizados e entregues em julho de 2018, totalizando os primeiros 76 apartamentos

Na quarta-feira (28/06), a Prefeita Regional de Perus, Luciana Torralles acompanhou a visita do secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, que esteve em Perus para anunciar a retomada das obras de unidades habitacionais na comunidade Bamburral. Na oportunidade, também estiveram presentes representantes da equipe social da região norte (Dear Norte) e da Secretaria Municipal de Habitação. Foi uma excelente notícia recebida por aproximadamente 200 pessoas que estiveram presentes.

O projeto do empreendimento propõe a construção de cinco prédios com unidades habitacionais e teve início em outubro de 2010. Porém, a obra vem sofrendo interrupções há pelo menos dois anos, estando somente 48% finalizada. Com o anúncio do recomeço, estima-se que até outubro deste ano serão concluídas as estruturas de dois blocos (B e C), que serão finalizados e entregues em julho de 2018, totalizando os primeiros 76 apartamentos.

Dando continuidade à obra, os primeiros andares dos três outros blocos, A, D e E, estão previstos para abril de 2018. Uma área de lazer também já está sendo pensada e programada para ser construída. Há ainda uma escola dentro do perímetro em obras, que será contemplada com duas novas salas de aula. O produto final beneficiará 234 famílias com unidades habitacionais e, no total, 563 famílias com a urbanização e infraestrutura da área, já que foram realizadas canalização de córrego, drenagem, e reestruturação da rede de esgoto e água.

Além de visitar as obras, o secretário adjunto fez também uma reunião com os moradores que irão residir nos futuros apartamentos. Ele ressaltou que está sendo feito um trabalho conjunto com os supervisores habitacionais da região para trazer cada vez mais melhorias à população. Os participantes da reunião puderam manifestar suas opiniões e ter uma conversa franca diretamente com o secretário e os representantes da secretaria presentes no local.