Prefeitura Regional apresenta balanço dos 120 dias

No que tange a zeladoria urbana, a administração pública ampliou os serviços prestados durante os meses de janeiro até 30 de abril

Ao completar os primeiros 100 dias da atual gestão a Prefeitura Regional Perus apresenta um balanço dos trabalhos desenvolvidos durante o período e afirma que vai continuar atuando com afinco para melhorar ainda mais os atuais números.

No que tange a zeladoria urbana, a administração pública ampliou os serviços prestados durante os meses de janeiro até 30 de abril. Conforme dados disponibilizados, foram executadas no período: 4.776 ações de tapa-buraco; 2.642 metros lineares de guias e sarjetas conservadas; 167 bocas de lobo reformadas; 1.742 metros lineares de limpeza mecânica de córregos, onde foram retirados 10.245 toneladas de detritos, além disso, foi feita a limpeza manual de córregos que cortam as vilas, equivalente a 24.050 metros lineares.

Por intermédio da supervisão técnica de limpeza pública, a prefeitura regional realizou 17 operações semanais de cata-bagulho, nos dois distritos: Perus e Anhanguera, através das quais foram recolhidas 340.750 toneladas de materiais descartados pela população, a exemplo de móveis velhos, colchões, madeiras, eletrodomésticos, restos ensacados de poda de jardim, telhas de plástico, etc.

No que diz respeito a conservação de áreas ajardinadas, no mesmo período de 120 dias, foram executados trabalhos em 322.555 metros quadrados de praças e áreas gramadas; 713 plantios de árvores em logradouros e numa ação conjunta com a Secretaria do Verde, na Praça Canhoba; 261 podas; 54 remoções de árvores doentes ou que apresenntavam risco de queda.

Em janeiro, a prefeitura regional realizou uma operação Cidade Linda nas imediações da Praça Inácia Dias, onde foram executadas diversas ações de limpeza e melhorias, inclusive envolvendo as margens do Ribeirão Perus. No mês de fevereiro, os moradores do bairro Sol Nascente, mais especificamente das ruas Euclides da Cunha, Arthur de Azevedo e da Estrada da Ligação, que dependem diariamente de transporte coletivo para se locomoverem, foram contemplados com a instalação de novos pontos de ônibus que seguem um padrão moderno adotado pela Prefeitura de São Paulo.

No mês de março, foi a vez da população do Morro Doce ser contemplada com a ação do Programa Mutirão Mário Covas – Calçada Nova. O local escolhido foi a Praça Paulo Maurício, situada na altura do número 162 da Rua Leopoldo Passos de Lima, no Jardim Britânia. Na oportunidade, o local recebeu a reforma das calçadas, poda de mato das áreas ajardinadas, pintura, reconstrução de dois pergolados de madeira, instalação de papeleiras e plantio de dois exemplares de árvores.

O prefeito regional também vem mantendo diálogos constantes com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, em busca de trazer mais recursos e visibilidade para o Parque Anhanguera, tendo recebido no local, por duas vezes, o secretário Gilberto Natalini que visitou a escola de marcenaria e o hospital veterinário instalados no local e que necessitam de investimentos.
 

Cesar Gonçalves