Praça do Morro Doce recebe ação do Mutirão Calçada Nova

O local recebeu a reforma das calçadas, poda das áreas ajardinadas, pintura, reconstrução de dois pergolados de madeira, instalação de papeleiras e plantio de dois exemplares de árvores

A Prefeitura Regional Perus, localizada na Zona Noroeste da capital, foi contemplada no domingo (05/03) com a nona ação do Programa Mutirão Mário Covas – Calçada Nova. O local escolhido foi a Praça Paulo Maurício, situada na altura do número 162 da Rua Leopoldo Passos de Lima, no Jardim Britânia, Distrito Anhanguera.

Na oportunidade, o local recebeu a reforma das calçadas, poda de mato das áreas ajardinadas, pintura, reconstrução de dois pergolados de madeira, instalação de papeleiras e plantio de dois exemplares de árvores. Os trabalhos contaram com a participação do prefeito de São Paulo, do vice-prefeito, do prefeito regional de Perus, além de diversas autoridades, dentre as quais deputado estadual, vereadores, secretários municipais e prefeitos regionais.

Assim como nas edições anteriores, o prefeito de São Paulo participou dos serviços de construção da nova calçada e plantou uma muda de pau-brasil. Durante os serviços, também ouviu os pedidos dos moradores da região, “Cada vez que visitamos um bairro da cidade, principalmente os bairros que têm maiores demandas, a população tem a oportunidade de falar, expressar os seus sentimentos, as suas solicitações, os seus anseios e angústias. Isso faz com que o Poder Executivo fique mais próximo da população”, disse o prefeito

Para o prefeito regional, a ação “Calçada Nova” é uma integração do poder público com a comunidade, pois, mostra o perfil da administração atual que é integrar e interagir com a população, fazendo com que os moradores tomem parte nas melhorias do bem comum, zelando pelas áreas publicas e, ainda ressaltou que na Regional Perus a ação será contínua.

- O sucesso desse trabalho só foi possível graças ao empenho dos servidores da Prefeitura Regional e de todas as equipes que interagiram como parceiros na ação: Inova, Jarc, CET, Sabesp, GCM e Polícia Militar – finalizou o prefeito regional de Perus.


Cesar Gonçalves