Sol Nascente recebe novos pontos de ônibus

A concepção dos novos abrigos deu atenção especial às regras de acessibilidade, observando cuidadosamente a legislação vigente

Esta semana, os moradores do bairro Sol Nascente, mais especificamente das ruas Euclides da Cunha, Arthur de Azevedo e da Estrada da Ligação, que dependem diariamente de transporte coletivo para se locomoverem, estão podendo desfrutar de mais uma significante melhoria. Trata-se da instalação de novos pontos de ônibus que seguem um padrão moderno adotado pela Prefeitura de São Paulo.

A concepção dos novos abrigos deu atenção especial às regras de acessibilidade, observando cuidadosamente a legislação vigente. Eles recebem piso podotátil para a mobilidade de deficientes visuais e área com 2 metros quadrados reservados para cadeirantes, o que nunca existiu antes. Os abrigos têm área coberta de 6,5 metros quadrados e suas dimensões respeitam a faixa mínima livre obrigatória de 1,2m. Seus pilares são assimétricos, com peças de ferro estilizadas em estrutura que dá leveza ao abrigo, realçada pela transparência das placas de vidro temperado.

Na oportunidade, o prefeito regional de Perus e o secretário de mobilidade e transportes estiveram pessoalmente nos locais para verificar os serviços de instalação dos novos abrigos.