Prefeitura Regional realiza limpeza de galerias pluviais

O sucesso da operação depende da conscientização da população em não jogar lixo nas ruas

Nos dias 06 e 13 de fevereiro, a Prefeitura Regional Perus realizou um importante trabalho de prevenção a enchentes e inundações. Trata-se de uma ação de desobstrução de galerias de águas pluviais que visam minimizar o problema que ocorre todos os anos durante as épocas de chuva. As galerias pluviais compõem a rede que coleta todas as águas das chuvas que caem nos bairros e escoam através das bocas de lobo.

As ações aconteceram em locais que demandavam certa urgência, a exemplo da avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura no número 17.000; da rua Cavalo Marinho, localizada no Recanto dos Humildes e também na rua Engenheiro Nogueira Soares, no Jardim do Russo.

O prefeito regional de Perus faz questão de frisar que esse trabalho somente terá a eficácia total, se a população também colaborar fazendo a sua parte: "Um gravíssimo problema é a conscientização da população. Temos o dever de evitar jogar lixo nas ruas, uma vez que, essa sujeira é levada pelas águas das chuvas e vai direto para as galerias de águas pluviais. Todo esse lixo compromete o escoamento das águas tanto em dias de chuvas como em dias secos e com as galerias obstruídas, a vazão da água não ocorre e acaba se acumulando pelas ruas".


Cesar Gonçalves