CCM Perus apresenta a peça Roxo – Uma Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

São narrativas cheias de humor, música, cor e interatividade, onde atrizes e atores dialogam sobre acontecimentos reais e cotidianos da vida das mulheres

O Centro de Cidadania da Mulher de Perus convida você mulher para assistir à peça Roxo - Uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, realizado pelo Grupo Mal-Amadas e pelo CIM – Centro de Informação Mulher. O espetáculo acontecerá em única apresentação, no dia 18/10/2016, às 14hs.

Roxo é uma peça teatral que propõe diálogos com o seu público, no sentido de romper com o silencio histórico em relação à violência doméstica e outras formas de violação dos direitos humanos das mulheres. Possui uma abordagem que privilegia recortes do tempo vivido pelo universo feminino, refazendo caminhos através de cartas de amor e desamor, em busca de narrativas e imagens que habitam a memória das mulheres.

De acordo com a sinopse do enredo, as mulheres estiveram fora da história oficial da humanidade por longo tempo, no entanto, utilizaram estratégias para registrar e sedimentar suas lembranças acumulando objetos que sinalizam como marcadores do tempo do período vivido, assim, cartas, bibelôs, fotografias, perfumes, pedrinhas, guardanapos, etc, são indicadores de amor ou desamor, solidão, angustia ou felicidade, nascimento e morte, enfim, memória feminina de um tempo vivido.

São narrativas cheias de humor, música, cor e interatividade, é uma proposta de enfrentamento ao discurso hegemônico patriarcal, onde atrizes e atores dialogam sobre acontecimentos reais e cotidianos da vida das mulheres. É um desmonte cômico musical que visa à participação do público.

Sobre o grupo teatral

As Mal-Amadas: Poética do Desmonte iniciaram a vida de grupo de teatro feminista em 1992, em Diadema, na Casa Beth Lobo, espaço de atendimento a mulheres em situação de violência. Desde 2002 estão instaladas na região central da cidade de São Paulo, com uma sala/sede na Rua Xavier de Toledo, 210 sl112, em frente ao metrô Anhangabaú.

Sua teatralidade foi desenhada pelas micro-resistências políticas/estéticas que denominam Poética do Desmonte, traduzidas por um conjunto de procedimentos do teatro espontâneo épicos/performativos que visam o desmanche da domesticidade e outros valores induzidos pela lógica patriarcal.

Lugares limitados

Em função do espaço ser limitado, o CCM Perus solicita a gentileza de que as mulheres interessadas em assistir à peça entrem em contato para confirmar presença, através dos telefones: 3917-5955 ou 3917-7890. O Centro de Cidadania da Mulher de Perus está localizado na Rua Joaquim Antônio Arruda, 74 - em frente à estação da CPTM.