Em outubro, as oficinas do CATe abordam temas sobre legislação e apresentação pessoal

Todas as oficinas são gratuitas. Para participar, o candidato deve ter mais de 16 anos de idade e apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS

No mês de outubro, o CATe, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), vai oferecer três oficinas de orientação ao trabalho nos dias 19 e 26. As ações acontecem sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, em diversas unidades do CATe, sob a coordenação da equipe técnica responsável pelo cronograma dos seguintes temas: currículo, entrevista e apresentação pessoal e legislação trabalhista e previdenciária. O objetivo da iniciativa é levar informações sobre o mercado de trabalho, a fim de melhorar o desempenho dos profissionais que estão em busca de uma recolocação ou inserção no mercado de trabalho.

A oficina do dia 19, sobre “Currículo, entrevista e apresentação pessoal” tem como principal finalidade orientar os jovens sobre comportamento durante processos seletivos, identificar possíveis fragilidades no currículo, dicas de temas típicos de redação, orientação de vestimenta adequada e técnicas de dinâmicas em grupo. No último encontro do mês, 26, o tema é “Legislação Trabalhista e Previdenciária”, em que os participantes podem tirar dúvidas básicas sobre direitos trabalhistas, contrato de trabalho, jornada de trabalho, férias remuneradas, além de obter informações referentes aos benefícios previdenciários, como auxílio acidente, licença maternidade e aposentadoria.

Próximas oficinas:
19/10 | Currículo, entrevista e apresentação pessoal
26/10 | Legislação Trabalhista e Previdenciária

O CAT Perus está localizado na Rua Ylídio Figueiredo, 349 – Subprefeitura Perus.