No próximo domingo acontecem as eleições do CADES Perus

Eleição dos conselheiros ocorrerá das 10 às 16h, na Praça de Atendimento da Subprefeitura Perus

No próximo domingo, dia 10/07, compareça à Subprefeitura Perus para eleger os representantes do CADES (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras). A eleição que acontecerá das 10h às 16h, será realizada por meio de processo eletrônico com programa desenvolvido pela PRODAM, na Praça de Atendimento da Subprefeitura, localizada na Rua Ylídio Figueiredo, 349.

O CADES é um órgão de natureza participativa e consultiva que tem o papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz, e a implantação da Agenda 21 Local, buscando sempre promover e incentivar a participação social.

Seus componentes são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas reconduções, por igual período. O trabalho dos conselheiros não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.

Para votar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou trabalho na área da Subprefeitura Perus, e ser maior de 18 anos. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.


Rodrigo Tavares