PREFEITURA DE SÃO PAULO

7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

Participe da Conferência Regional Perus, que acontecerá dia 18 de junho no CEU Perus

13/06/2016 15h52

As Conferências da Cidade já se consolidaram como um importante espaço para a discussão ampla e democrática das políticas para as cidades brasileiras. Reúnem a sociedade civil organizada e governos para discutir temas fundamentais para melhorar a vida nas nossas cidades. O tema da 6ª Conferência Nacional das Cidades, definido pelo Conselho das Cidades será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

A primeira etapa da 6ª Conferência Nacional das Cidades são as Conferências Municipais: o município de São Paulo já está na sua 7ª Conferência Municipal da Cidade e desta vez optou por organizar Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal. Essa decisão cria espaços de debate distribuídos pela cidade toda, facilitando e ampliando essa participação.

Nas Conferências Regionais, os participantes poderão indicar seus representantes territoriais que serão seus delegados na Conferência Municipal, de tal modo que, além de garantirmos a representação por segmentos, também estará garantida a representação das diversas regiões da cidade.
As Conferências Regionais trabalharão o tema definido nacionalmente, mas também o diagnóstico regional que subsidiará a revisão participativa dos Planos Regionais das Subprefeituras.

Participe dos encontros preparatórios para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

Começou a preparação para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, que é um espaço para que a sociedade e o governo discutam formas de melhorar a vida na cidade.

Para garantir a representatividade de todas as regiões do município nesse importante debate sobre políticas públicas, a Prefeitura de São Paulo optou por organizar Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal. Isso significa que antes do evento no âmbito municipal serão realizados 32 encontros, um por subprefeitura, para eleger os representantes territoriais e discutir questões urbanas e os desafios dos Planos Regionais.

Para mais informações sobre a Conferência e suas etapas clique aqui.

A Subprefeitura Perus realizará a sua CONFERÊNCIA REGIONAL, no dia 18 de junho, com credenciamento a partir das 8h00.
Local: CEU Perus – Bernardo José de Lorena, s/nº

Para conhecer o regulamento clique aqui.