7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

Participe da Conferência Regional Perus, que acontecerá dia 18 de junho no CEU Perus

As Conferências da Cidade já se consolidaram como um importante espaço para a discussão ampla e democrática das políticas para as cidades brasileiras. Reúnem a sociedade civil organizada e governos para discutir temas fundamentais para melhorar a vida nas nossas cidades. O tema da 6ª Conferência Nacional das Cidades, definido pelo Conselho das Cidades será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

A primeira etapa da 6ª Conferência Nacional das Cidades são as Conferências Municipais: o município de São Paulo já está na sua 7ª Conferência Municipal da Cidade e desta vez optou por organizar Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal. Essa decisão cria espaços de debate distribuídos pela cidade toda, facilitando e ampliando essa participação.

Nas Conferências Regionais, os participantes poderão indicar seus representantes territoriais que serão seus delegados na Conferência Municipal, de tal modo que, além de garantirmos a representação por segmentos, também estará garantida a representação das diversas regiões da cidade.
As Conferências Regionais trabalharão o tema definido nacionalmente, mas também o diagnóstico regional que subsidiará a revisão participativa dos Planos Regionais das Subprefeituras.

Participe dos encontros preparatórios para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

Começou a preparação para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, que é um espaço para que a sociedade e o governo discutam formas de melhorar a vida na cidade.

Para garantir a representatividade de todas as regiões do município nesse importante debate sobre políticas públicas, a Prefeitura de São Paulo optou por organizar Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal. Isso significa que antes do evento no âmbito municipal serão realizados 32 encontros, um por subprefeitura, para eleger os representantes territoriais e discutir questões urbanas e os desafios dos Planos Regionais.

Para mais informações sobre a Conferência e suas etapas clique aqui.

A Subprefeitura Perus realizará a sua CONFERÊNCIA REGIONAL, no dia 18 de junho, com credenciamento a partir das 8h00.
Local: CEU Perus – Bernardo José de Lorena, s/nº

Para conhecer o regulamento clique aqui.