Subprefeitura Perus fiscaliza transportadora no Distrito Anhanguera

A ação é resultado de um processo antigo de irregularidades

Em uma operação conjunta da Subprefeitura Perus, com o apoio da Guarda Ambiental e da Polícia Militar, na quarta-feira (03/07) foi realizado o emparedamento do estabelecimento onde funcionava irregularmente uma transportadora, localizado na Estrada Coronel José Gladiador, 430 – Distrito Anhanguera.

A ação é resultado de um processo antigo que envolvia dentre outras coisas, agressão ao meio ambiente, uma vez que a ocupação da área não respeitava a delimitação de mata ciliar do Córrego Santa Fé. Antes de chegar ao processo de emparedamento, a empresa já havia sido notificada e autuada com multas por diversas vezes, contudo, persistiu em permanecer no local até o último dia.

Também, há muito tempo, o tráfego de caminhões das transportadoras instaladas em boa parte da extensão da avenida vem sendo motivo de queixas em reuniões do Conseg e na Subprefeitura, por parte dos moradores do Distrito Anhanguera que se utilizam diariamente da Cel. José Gladiador para fazerem seus deslocamentos.

A operação prosseguirá na medida em que as ações judiciais forem dando a ordem de cumprimento para os demais estabelecimentos que também se encontram em situação irregular.


Texto: Cesar Gonçalves