Subprefeitura Perus recebe o Encontro da Juventude

Os jovens tiveram oportunidade de falar e buscar por alternativas de melhorias

Na manhã do sábado, 25 de maio, aconteceu o 1º Encontro da Juventude na Subprefeitura de Perus que contou com a presença de jovens do bairro. Na ocasião, estiveram presentes o Subprefeito de Perus, o Coordenador da Juventude – Secretaria dos Direitos Humanos e funcionários da Subprefeitura.

De acordo com os idealizadores, o objetivo desses encontros é chamar a atenção dos jovens aos problemas do bairro, além de apresentarem propostas para projetos da juventude, uma abordagem nova no Brasil em que o jovem deve fazer parte da sociedade.

Os jovens tiveram suas solicitações ouvidas, eles pedem espaço para produção de oficinas de arte e cultura, maior atenção às meninas grávidas, como palestras e distribuição de preservativos. Uma praça onde possa ser realizado o baile funk, e possam contar com a presença da polícia e também uma alternativa para retirar o jovem do crime, principalmente através de mais emprego.

O próximo Encontro da Juventude ainda não tem data e local definidos, mas deverá ocorrer dentro de um mês, para dar continuidade ao trabalho e início aos projetos. Toda comunidade jovem do bairro pode comparecer.
 

Bianca Amparo