Moradores reivindicam linha de ônibus para o bairro Maria Trindade

Atrasos, superlotação e congestionamentos foram outras queixas apresentadas

Recentemente, estiveram reunidos no gabinete da Subprefeitura Perus, uma comissão formada por moradores dos bairros Chácara Maria Trindade, Jardim do Russo, Jardim Santa Fé e Recanto dos Humildes, entre outros, para reivindicar melhorias no transporte público de ônibus que atendem a região. Na oportunidade, também participaram do encontro o subprefeito, o chefe de gabinete e representantes da SP Trans.

Dentre as questões levantadas pelos moradores, uma das principais queixas diz respeito aos atrasos entre um carro e outro e as superlotações, que na maioria das vezes faz com que o usuário tenha que esperar o veículo seguinte, o que acaba gerando atrasos em seus deslocamentos para o trabalho ou escola.

Outra solicitação diz respeito à criação de uma linha que venha atender os moradores do bairro Chácara Maria Trindade que, atualmente, encontram-se isolados do outro lado da rodovia Anhanguera, sem serviço de transporte público. De acordo com suas explicações, para ter acesso a linha mais próxima de ônibus, precisam andar mais de 3 quilômetros.

Ao final, os representantes da SP Trans, após anotarem todas as reivindicações, se comprometeram a fazer uma avaliação e darem um retorno com possíveis soluções aos moradores.
 

Texto: Cesar Gonçalves