Subprefeitura realiza melhorias no Ponto de Leitura

Espaço atende 180 crianças por dia e dispõe de várias atividades lúdicas

O Ponto de Leitura da União dos Moradores do Parque Anhanguera (UMPA) que foi reaberto ao público no final do ano passado, recebeu melhorias em sua infra-estrutura com a construção de rampas de acesso, pintura de sala e um novo portão social. Estas eram algumas das promessas de manutenção feitas pela Subprefeitura Perus.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e possui 3 salas de atividades voltadas para crianças de 6 a 14 anos que frequentam as escolas da região e alternam o horário de permanência com o horário de aulas nas escolas. No total, são 180 crianças ao dia, sendo 90 no período da manhã e 90 à tarde.

Além das atividades lúdicas, a unidade oferece um espaço agradável para leitura de gibis, revistas, mangas e livros para crianças, jovens e adultos que também poderão ser lidos em casa, para empréstimo é necessário fazer a inscrição no local, apresentando RG e comprovante recente de residência. Contudo, uma das atrações principais é a contação de histórias que visa estimular a sensibilização e imaginação, através do resgate da literatura oral.

O Ponto de Leitura fica na Rua Alberto Alvarez, 841, no Jardim Santa Fé (Parque Anhanguera). Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3911-3394.


texto: Cesar Gonçalves