Subprefeitura Perus abre as portas à população

Moradores conheceram o novo subprefeito e apresentaram as reivindicações de suas comunidades

A Subprefeitura Perus, atendendo às diretrizes do prefeito Fernando Haddad, abre as suas portas para o atendimento à população. O objetivo é realizar uma gestão participativa, buscando agilizar o encaminhamento das demandas e reivindicações dos moradores de Perus e Anhanguera aos órgãos competentes da administração pública.

Nesta segunda-feira (14 de janeiro), por exemplo, o subprefeito recebeu em seu Gabinete alguns moradores dos bairros Recanto dos Humildes e Jardim da Conquista, em duas diferentes reuniões.

Na primeira, marcada pela presença feminina, foram discutidos vários assuntos, como os pontos viciados de lixo e entulho em alguns pontos do Recanto dos Humildes, a melhoria no serviço de coleta do lixo domiciliar, a necessidade de reforço no Programa de Zeladoria de Praça, a construção de creches e hospital e a revitalização da Praça Antule Rosa.

Além disso, elas abordaram questões de segurança, melhorias na iluminação pública, canalização de córrego, preocupações com o trânsito em algumas vias e a importância do retorno do comércio ambulante, e mais investimento em lazer, entretenimento e capacitação profissional aos jovens.

Na segunda, com representantes da Associação dos Trabalhadores Unidos de Perus, novamente foi apontada a necessidade de mais creches no distrito e de uma área verde, para aumentar as opções de lazer da comunidade. O grupo também reivindicou melhoria na iluminação pública em frente ao Parque Anhanguera.

O subprefeito destacou a importância deste contato com a população: “Esses encontros são essenciais para conhecer as demandas da comunidade local, estabelecer prioridades dentro das disponibilidades orçamentárias do presente exercício e nortear a elaboração do orçamento programado para 2014”, destacou.

 

Texto: Solange Spiandorin