Conheça os candidatos ao Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz

A eleição será do dia 21 ao 23 de agosto.

 

ACOMPANHE AS ELEIÇÕES DOS CADES REGIONAIS

 

Processo Eleitoral dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz nos termos do Edital nº _001_/SVMA-G/2021 de Abertura de Inscrições aos CADES Regionais São Paulo - SP.

O período de Inscrições para a composição dos membros dos CADES Regionais ocorreu de 01 de junho de 2021 a 15 de julho de 2021 conforme prorrogação publicada no Diário Oficial.
As eleições ocorrerão no período de 21 de agosto à 23 de agosto de 2021, pelo portal “Participe+

 

Saiba quem são os candidatos e tenha acesso a suas cartas de intenções

 

QUAL É O PAPEL DO CONSELHEIRO?

Sociedade Civil
O papel do conselheiro é representar a sociedade civil local nas demandas relativas às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras), no âmbito de cada Prefeitura Regional, dialogando permanentemente com os representantes do Poder Público.

Poder Público
O papel do conselheiro do Poder público é promover a articulação das políticas relacionadas à Secretaria que representa com os temas desenvolvidos durante as reuniões do Conselho. Esse conselheiro fala em nome do Secretário que o indicou, devendo, portanto, manter interlocução permanente com o mesmo.

As Subprefeituras são responsáveis por disponibilizar as informações a respeito dos Conselhos de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da sua área de abrangência.