Governo Aberto aproxima população da administração municipal

Gabinete Transparente está entre as iniciativas

 

 Em tempos de redes sociais, estreitar relações e realizar encontros com munícipes, seja na subprefeitura ou em locais de fácil acesso é o intuito da Sub Penha.

 Essas iniciativas estão em andamento desde o segundo semestre de 2018 e buscam aproximar a população da administração municipal com encontros como o Gabinete Transparente e o Sub Penha Esclarece.                 

 Recentemente, a Secretaria de Governo considerou esses projetos como destaque de Governo Aberto e sugeriu compartilhar com outras subprefeituras e secretarias. Dessa maneira, munícipes de outras regiões da cidade terão a oportunidade de estreitar esse relacionamento com o poder público.

"As iniciativas que a Subprefeitura Penha tem adotado, sejam o Sub Esclarece, seja o Gabinete Transparente, e até essas novas que a gente tem colocado, são desenvolvidas no sentido de aproximar a população do poder público, e dessa forma, desconstruir o conceito que muitos tem sobre a inoperância e a insuficiência dos trabalhos, quando se referem ao poder público, mais especificamente a Subprefeitura. A ideia é passar ao munícipe a realidade de que o poder público está junto com a população e busca junto com a população alternativas para os problemas da cidade", destaca o subprefeito da Penha, Thiago Della Volpi.

 

GABINETE TRANSPARENTE

 Estreitar relações, esse é o foco do “Gabinete Transparente”.
 Projeto iniciado em 1º de fevereiro de 2019, às sextas-feiras, 10h. Depois estendido para edições noturnas, às terças-feiras, 19h.

 No último dia 11 de junho foi realizada mais uma edição do “Gabinete Transparente – Distrital”, desta vez, no distrito do Cangaíba. O encontro com os munícipes aconteceu no auditório do CEU Quinta do Sol.

 Essas reuniões foram criadas para interação dos munícipes com a Sub Penha e assim ter a facilidade de tratar de demandas, projetos e saber a rotina da subprefeitura em um só lugar. Todos os participantes recebem um RAIO-X com as ações desenvolvidas pela subprefeitura em seu distrito.

 

SUB PENHA ESCLARECE

 Inicialmente batizado de “PRPenha Esclarece”, o projeto apresenta assuntos pertinentes a administração municipal e foi criado em 5 de setembro de 2018. Entre os temas abordados estão:

- “Projeto City Câmeras” (05/09/2018);
- “Áreas Municipais: Autorização, Concessão e Permissão de Uso” (19/09/2018);
“Lei da 1hora” (03/10/2018);
- “Assistência Social: Panorama de SMADS em nossa jurisdição e orientações para
regularização de ONGs e instituições” (13/02/2019);
- “Adoção de Praças” (20/03/2019);
- “Adequação de Calçadas e Acessibilidade” (17/04/2019);
- “Conhecendo as ETECs: Oportunidades de capacitação profissional gratuita na
jurisdição da Sub Penha” (08/05/2019).

ENVOLVIDOS

Encontros com grupos de munícipes, como associações, condomínios, comerciantes, para tratar de demandas ou projetos de interesse coletivo.