Penha ganha espaço de lazer para cães

Quarta unidade será implantada na jurisdição da Subprefeitura Penha

Os cãezinhos do distrito da Penha já podem festejar. Neste sábado (29), acontece a inauguração de mais um espaço de lazer para nossos mascotinhos, o “Cãotinho do Amigo”. Localizado na Praça Comunidade Nossa Senhora do Alívio de Ituaçu, próximo ao metrô Vila Matilde e Rua Demini.

O espaço idealizado pela Prefeitura Regional Penha, será a quarta deste segmento na jurisdição, como os outros três espaços, na Praça Luiz Moutinho (Vila Matilde), na Praça Dilva Gomes Martins (Artur Alvim) e o primeiro na Praça Maria Lorecchio Basílio (Cangaíba).

Cachorrinho branco com mancha preta no olho direito com a patinha levantada e escrito "Cãotinho do Amigo"

O “Cãotinho” conta com equipamentos de interesse canino, como coçadores, rampa e túnel e foi construído especialmente para o entrosamento e diversão dos cães com seus donos.

Para atender o público canino e humano, no mesmo dia da inauguração, a Praça Comunidade Nossa Senhora do Alívio de Ituaçu, receberá o evento “Dia PET”, organizado pela empresa “Eventos e Cães” com o apoio da PRPenha e parceiros. A partir das 9h, serão oferecidos diversos serviços gratuitos para os pets, entre eles, atendimento veterinário, feira de adoção, palestra sobre cuidados e desfile de cães.

Os interessados em participarem do "Desfile de Cães" poderão se inscrever pelo celular 9 9671-4989 e realizar a doação de um quilo de ração, que será revertido a uma instituição que cuidam de animais.

Previsto para acontecer entre 11h e 12h, o desfile promete ser um dos destaques do evento. Os inscritos deverão passar por uma triagem para organização de porte e entrada na passarela. Para melhor andamento do evento, os cãezinhos deverão ser conduzidos pelos seus donos e avaliados por um júri nos quesitos alegria, criatividade, bem estar, beleza no andar e saúde do pelo. A premiação será dada ao 1º, 2º e 3º lugar nas categorias porte pequeno, médio e grande.

Serviço:
Inauguração “Cãotinho do Amigo” Penha
Data: 29 de setembro (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Praça Comunidade Nossa Senhora do Alívio de Ituaçu – Penha