PREFEITURA DE SÃO PAULO

Cidade Linda na Vila Nhocuné

Mutirão começou logo cedo no Córrego Cambalacho, ruas Deli, Dejanira, Morfeu, João Batista Aranha e imediações

12/07/2017 14h01

O ponto de encontro das equipes da Prefeitura Regional Penha foi na Avenida Engenheiro João Batista Aranha e, antes das oito horas já estavam trabalhando. No Córrego Cambalacho foi executada a limpeza e logo depois a reforma das caixas de recebimento de esgoto.


Com o córrego limpo e a devida manutenção vai melhorar a vida de todos que moram na região, evitando o acumulo do lixo, a proliferação de ratos e baratas. A proteção ao meio ambiente evita que sejam descartados móveis e objetos que além de causarem sujeira acabam entupindo o leito e causando enchentes. As casas e ruas próximas aos córregos são as mais prejudicadas. Executando o serviço de manutenção eficiente e eficaz, vai ser possível zelar pelas vidas e o patrimônio de centenas de pessoas da região que acabam sofrendo quando o córrego perde a vazão e fica cheio de lixo.


Na Gamelinha os serviços foram de corte de mato e talude executando uma limpeza em todo o entorno. A rua Dejanira e as imediações receberam as equipes de limpeza com a retirada de lixo do local, sendo feita a poda de equilíbrio,

capinação e limpeza de guias e sarjetas.

Na Engenheiro João Batista Aranha foi realizada a limpeza e reforma de bueiro melhorando o fluxo e recebimento da água. Também foram retiradas carcaças que estavam incomodando usuários da via e moradores da região.

A revitalização do local depois do trabalho das equipes envolvidas veio junto com a demonstração do respeito e carinho dos moradores que acompanhavam tudo de perto.

Em mais uma etapa a prefeitura regional Penha mostra que está acelerando para que todos os distritos sejam atendidos nas suas demandas.