Agência Funerária Artur Alvim segue com obras a todo vapor

As intervenções, também, incluem a revitalização da Praça Murilo Eusébio de Freitas

A obra realizada pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Subprefeitura Penha e Serviço Funerário Municipal, contou com a opção de descentralizar as agências funerárias para atender aos munícipes com maior rapidez e agilidade. Desta maneira, foram iniciados os trâmites para abertura da décima terceira agência funerária.

O local foi escolhido em razão de parceria realizada com a Polícia Técnico-Científica de abrir uma agência em cada IML para tornar-se mais eficiente a contratação. Após abertura da décima agência no IML centro, escolheu-se o IML leste em razão do alto número de munícipes atendidos naquele local. Por sua vez, escolheu-se a praça, pois, estava um pouco abandonada, não havia circulação de pessoas, devido à falta de iluminação, no período noturno era utilizada por usuários de drogas.

Com a implantação da agência, a praça será revitalizada para ser um espaço de convivência e acolhimento dos frequentadores do IML e da Agência. Essas intervenções não implicarão na diminuição da área permeável da praça, tão pouco será suprimido qualquer exemplar arbóreo. Todas as árvores serão mantidas.

Um ponto de ônibus próximo será reutilizado, haverá intensificação de iluminação pública. A agência ficará em frente ao IML que permitirá maior segurança e rapidez para o munícipe na circulação até o local de contratação.

Todo o processo foi acompanhado por alguns representantes locais, que gostaram da ideia. O projeto valorizará mais o espaço público que estava ocioso. E vem sendo divulgado pelas nossas redes, desde a primeira vistoria do espaço até a assinatura para início das obras, foi divulgado em nossas redes sociais. A conclusão da obra está prevista para a primeira quinzena de dezembro deste ano.