Islam Solidário recebe 20 mil pessoas em Parelheiros

A ação contou com serviços de saúde, cidadania, lazer e cultura

No último domingo (04), Parelheiros recebeu o Islam solidário uma completa ação social realizada pela FAMBRAS (Federação das Associações Muçulmanas no Brasil), em parceria com a Fundação Mohamed Bin Rashid Al Maktoum, Colégio 24 de Março, Governo do Estado de São Paulo e Subprefeitura de Parelheiros.

Foram oferecidos gratuitamente exames de prevenção ao câncer de mama, hipertensão, diabetes, colesterol, orientação nutricional e odontológica, e o atendimento mais esperado do dia: exame oftalmológico com distribuição de óculos gratuitos.

A população encarou um dos dias mais frios do ano e às 4h da manhã já faziam fila na porta do CEU Parelheiros aguardando ansiosamente pela abertura do evento que teve também de corte de cabelo, limpeza de pele, massagem e serviços da defensoria pública do Estado de São Paulo.

As crianças fizeram a festa com muita pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, pintura de rosto, escultura de bexiga e ainda foram presenteados com brinquedos ao final do evento.

Na aldeia Tenondé Porã, os guaranis também desfrutaram dos atendimentos médicos e foram contemplados com outro projeto da FAMBRAS, o “Água, Saúde & Vida”, que consiste na instalação de purificadores de água e sistema para tratamento de esgotos.
As crianças que vivem na aldeia também receberam brinquedos e foram doadas cestas básicas para 700 famílias da comunidade, que abrange ao todo 8 aldeias.