15ª Virada Cultural: mais de 1.200 atrações

Evento descentralizado acontece nos dias 18 e 19 de maio, neste final de semana, em mais de 250 pontos. Veja aqui a programação de Parelheiros

 A 15ª edição da Virada Cultural contará com o maior número de atrações e pontos de eventos desde o início da Virada, em 2005. De forma inédita, todas as 32 subprefeituras contarão com mais de 1.200 atividades gratuitas, que estarão distribuídas em 250 pontos espalhados pela capital, centralizados e descentralizados, durante 24 horas. O festival será realizado nos dias 18 e 19 de maio e é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

“A Virada 2019 mostra que a Prefeitura continua investindo neste evento, por entender a importância de garantir esse tipo de manifestação cultural para reafirmar a cidade de São Paulo como capital mundial da cultura, a nossa diversidade e para gerar emprego e renda para a nossa população”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

Com expectativa de público de 5 milhões de pessoas, pela primeira vez o evento contará com um palco inteiramente dedicado à música sertaneja e o palco de música cristã será levado para o Centro. Haverá a maior programação de gastronomia de todas as edições e atrações renomadas serão levadas dos palcos principais para pontos descentralizados.

A Virada Cultural 2019 preparou mais de 180 atrações para o público infantil, com destaque para os shows de Palavra Cantada, Grupo Tri e a banda Cidadão Instigado fazendo a trilha ao vivo do filme “Mágico de Óz”.
Para os pequenos, o evento apresenta ainda a mostra de cinema com os desenhos clássicos da Disney, na Camara Municipal; além de música clássica para crianças com a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil com intervenções de palhaços.

 

CASA DE CULTURA DE PARELHEIROS
Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 - Parque Tamari

Tarde de Forró
SÁB 18h - 19h Vila Sussego
SÁB 19h - 20h Rosa Morena
SÁB 20h - 21h Fatel Barbosa
DOM 10h - 18h Nhandeko Reko - Modo de Ser Guarani [cultura indígena]

 

CEU PARELHEIROS
Rua Jose Pedro de Borba, 20 – Jardim Novo Parelheiros

SÁB 18H - Tati Portella