Marsilac realiza desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil

Com o tema “Marsilac, nosso ideal” escolas abordaram a preservação do meio ambiente

Em comemoração à independência do Brasil – comemorada oficialmente em 07 de Setembro -, o bairro de Marsilac realizou seu tradicional desfile cívico no último sábado, 1. O evento consta no calendário oficial da cidade, Lei nº 15.847/2013, e visa incentivar o civismo e fomentar a cultura na região. Organizado pela E. E. Profa. Regina Miranda Brant de Carvalho, a solenidade integrou a celebração dos 90 anos do bairro de Marsilac, o tema escolhido neste ano foi “Marsilac, nosso ideal” e as apresentações deram destaque à preservação do meio ambiente.

Cinco escolas da região participaram do desfile – CEI São Lucas, E. E. Jorge Saraiva, E. E. Prof Hilton Reis Santos, E. E. Profa. Regina Miranda Brant de Carvalho e E. E. Leonor Fernandes Costa Zacarias – com alunos desde o infantil até o ensino médio, além de ex-alunos. O tema do desfile foi direcionado pelas escolas para a preservação do meio ambiente – fauna e flora. Marsilac é uma área rural e está dentro da Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos, por estar compreendido numa área de mananciais e de preservação da Mata Atlântica paulista.

As bandas da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana também marcaram presença interpretando, juntas, o hino nacional brasileiro e outras canções clássicas. Desfilaram também o canil da Polícia Militar e viaturas dos dois órgãos de segurança pública.

A fanfarra da E. E. Regina Miranda Brant de Carvalho acompanhou toda a solenidade, dando uma breve pausa apenas para apresentação da fanfarra da E. E. Jorge Saraiva.

Muitas autoridades foram prestigiar o evento, dentre elas Maria Dalva Silva Vale, representante da Diretoria Regional de Ensino Sul-3, José Aparecido Rodrigues, chefe de gabinete da Subprefeitura Parelheiros e os representantes das escolas, Luis Augusto Rabello e André Luis Klein, respectivamente vice-diretor e diretor da E. E. Profa. Regina Miranda Brant de Caralho e Carlos Shyton, diretor da E. E. Prof. Hilton Reis Santos.

GALERIA DE IMAGENS