3ª edição do Trilhão do Polo é realizada em Parelheiros

Competição teve mais de 270 participantes de várias cidades do Estado

 O 3º Trilhão do Polo de Ecoturismo foi realizado no domingo, 29, na Fazenda Stampcom. O evento aconteceu dentro do IV Festival do Polo de Ecoturismo de São Paulo e teve público estimado em 1.500 pessoas. A organização informou que todo o dinheiro arrecadado com o Trilhão será destinado ao projeto de reflorestamento e educação ambiental da região.

A largada do trilhão foi dada às 09h20 pelo prefeito da cidade, Bruno Covas. A secretaria do trabalho, Aline Cardoso, o prefeito regional, Adailson de Oliveira, o chefe de gabinete, José Rodrigues e alguns parlamentares da região também participaram da abertura do evento.

A competição contou com mais de 270 participantes de motocross e off road, tendo trilheiros da região de Parelheiros e das cidades de Salto, Itú, Ibiúna, Mauá, Osasco, Cajati, Juquitiba, São Lourenço, Cajamar e Praia Grande.

A estrutura teve praça de alimentação com comerciantes locais e apresentação das bandas Five e Caçarratos; o som mecânico ficou por conta do DJ Paulinho.

Organizado por Road Eventos, Bruno Mezenga e Ageu Chaves, o evento recebeu apoio da Prefeitura Regional Parelheiros, AMTECI e Rotary Clube Parelheiros, além do patrocínio de comerciantes da região e parlamentares. No período da tarde, foi realizada breve solenidade com entrega de placas de homenagem em agradecimento àqueles que ajudaram na realização da competição.

A organização do Trilhão e seus participantes respeitaram a decisão da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) de proibição de atividades e eventos com veículos roads (motocicletas, jeeps, quadriciclos e gaiolas) em áreas de trilha na abrangência das APAs Capivari Monos e Bororé Colônia.

Texto por: Amélia Rodrigues

GALERIA DE IMAGENS

Fotos: Road Eventos