Posto de Atendimento ao Turista é reinaugurado

Equipamento visa fornecer informações sobre o Polo de Ecoturismo na região

No último domingo (29), o prefeito Bruno Covas reinaugurou o Posto de Atendimento ao Turista (PAT) localizado na Avenida Senador Teotônio Vilela, n° 8.000 – Jd. São Rafael – Próximo ao Terminal Varginha. O posto visa atender os turistas que visitam a região, lhes apresentando as rotas, passeios e principais pontos turísticos, além de incentivar a proteção ambiental e consequentemente aquecer a economia local.

O espaço passou por pequenas reformas e readequações para atender ainda melhor os turistas. Além dos serviços de pintura, elétrica e hidráulica, foram reformados os painéis informativos a fim de aumentar o fluxo de visitantes e para que possam se locomover dentro do Polo de Ecoturismo.

O prefeito Bruno Covas, a secretária de trabalho e empreendedorismo Aline Cardoso, junto do prefeito regional Adailson de Oliveira, chefe de gabinete José Aparecido Rodrigues, parlamentares, assessores, representantes da prefeitura regional e dos munícipes da região, conheceram toda a parte interna do posto, que foi revitalizada. Projetos desenvolvidos pelo Polo de Ecoturismo de São Paulo, também foram apresentados.

Em fala de reinauguração, o prefeito Bruno Covas afirma que acredita no turismo na região como forma de geração de emprego e renda, e como oportunidade de melhorar o movimento econômico.

Polo de Ecoturismo de São Paulo

Instituído pela Lei Municipal 15.953/2014, o Polo ocupa uma área de mais de 400 km² (correspondendo a cerca de 28% da área da cidade) e compreende os distritos de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé.

A região oferece diversas opções de roteiros turísticos como: esportes radicais, náutico, Mata Atlântica, histórico cultural e religioso.

Texto por: Amélia Rodrigues

GALERIA DE IMAGENS

Fotos: Erika Nascimento