Subprefeitura Parelheiros se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

Parelheiros está se preparando para a época de chuvas. Visando prevenir os alagamentos, duas obras emergenciais de canalização de córrego estão em andamento, sendo na afluente do Rio Caulim, na região central de Parelheiros, as obras têm o objetivo de solucionar de uma vez os problemas de enchentes na região.

Junto com as obras emergenciais, a Subprefeitura está atuando na limpeza manual e mecanizada dos 94 córregos da região. São duas equipes trabalhando nisto, auxiliadas pelas seis equipes de corte de grama, que limpam em torno do espaço, evitando que as chuvas levem este material para dentro do córrego. Duas equipes de galerias atuam em conjunto com a equipe de hidrojato, desobstruindo os canais de águas pluviais. 


Limpeza manual de córrego (Foto: Lucas Ribeiro)
 

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Parelheiros realizou mais de 3,6 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 1.370 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 98 mil metros de extensão. Também foram podadas 3.236 árvores e mais de 1,9 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 184.260 m2 de extensão, com retirada de 123 toneladas de detritos. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.
 

Poda de árvore com cesto aéreo (Foto: Lucas Ribeiro)