Parelheiros comemora 195 anos com festa e anúncio de obras importantes

No último domingo, 22 de maio, aconteceu a festa de aniversário de 195 anos de Parelheiros. Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia da Covid-19, o evento teve como tema ‘Celebrando a Vida’. A comemoração contou com diversas atrações musicais, como Art Popular, Sampa Crew e Samprazer. Lia Benytes, Junior Torres e Cintura de Mola representaram os artistas locais. Já a dupla de palhaços, Patati e Patatá, fizeram a alegria das crianças. A estimativa é que passaram mais de 25 mil pessoas pelo evento.

A festa contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes, e do Presidente da Câmara, Milton Leite. Entre as autoridades presentes, tivemos o Subprefeito de Parelheiros, Marco Furchi, o Deputado Federal, Alexandre Leite, o Deputado Estadual, Milton Leite Filho, a Secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy, o Vereador, Marcelo Messias, entre outros.

                                                                                 Grupo Art Popular (Foto: Lucas Ribeiro)

Presente de aniversário

Antes da tradicional queima de fogos, o Prefeito Ricardo Nunes anunciou as obras que mudarão a realidade do acesso ao hospital de Parelheiros. “Vamos fazer o acesso da Estrada Ecoturística de Parelheiros com o Hospital de Parelheiros [Rua Américo Coxa], uma obra importante para o funcionamento do Hospital. Iremos também recapear a Rua Euzebio Coghi, iniciando daqui 15 dias”.

Já o recapeamento das principais avenidas de Parelheiros, foi anunciado pelo Deputado Federal Alexandre Leite. As obras prometem mudar a realidade dos moradores da região, além de facilitar a vida de quem precisa passar por Parelheiros para chegar até os municípios vizinhos. Pelo Programa de Recuperação de Estradas Vicinais, do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, serão recapeadas: a Estrada do Cipó, Estrada do Marsilac, Avenida Noel Nutels, Estrada do Colônia, Av. Prof. Hermógenes de Freitas Leitão Filho, Estrada Ecoturística de Parelheiros e Estrada do Jaceguava. Já pelo ‘Programa Melhor Caminho’, serão revitalizadas, a Estrada do Caibro, José Lutzenberg e, Gramado. “São 135 milhões de reais investidos em Parelheiros, nós não estamos mais esquecidos. Essas obras interligam Parelheiros com Embu-Guaçu, com o restante das estradas, com a cidade de São Paulo, facilitando o transporte, o deslocamento de todos, economizando tempo no trânsito”, disse o Deputado Alexandre Leite. São mais de 80 quilômetros de pavimentação.

“É o maior investimento já feito na história de Parelheiros. Vamos conseguir recapear as principais vias da região, incluindo asfalto novo na Estrada do Jaceguava, que vai fazer com que muitos que passam pelo centro de Parelheiros, rumo ao Embu-Guaçu, desviem por essa via, aliviando o trânsito na região. E não vamos parar por aí, ainda vamos conseguir muitos mais investimentos para Parelheiros”, conta Marco Furchi, Subprefeito de Parelheiros.


 Deputado Federal, Alexandre Leite

Mais cultura para Parelheiros

Infraestrutura não será a única pasta beneficiada. Um teatro será construído no CEU Parelheiros. Atendendo a uma demanda de anos. O Prefeito Ricardo Nunes prometeu a obra para ainda este ano: “O sonho meu e de todos, que é o teatro no CEU, vai ser realizado este ano. Estamos todos juntos para poder melhorar, cada dia mais, Parelheiros”.

                                Prefeito Ricardo Nunes, e o Subprefeito de Parelheiros, Marco Furchi. (Foto: Lucas Ribeiro)

Eterno Juruna

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a homenagem prestada à família do Anderson de Lima, mais conhecido como Locutor Juruna, que foi o locutor da festa por vários anos, mas acabou falecendo em 2021, vítima da Covid-19.

                Familiares do Juruna recebem uma placa de homenagem da Subprefeitura Parelheiros (Foto: Lucas Ribeiro)