Hospital Municipal de Parelheiros inaugura 87 novos leitos

Os equipamentos serão voltados para o atendimento materno-infantil

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São Paulo inaugurou a ala materno-infantil do Hospital Municipal Josanias Castanha Braga, em Parelheiros. O Subprefeito de Parelheiros, Marco Furchi, acompanhou junto com o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e demais autoridades, a entrega dos 87 novos leitos destinados ao atendimento das crianças, totalizando 254 leitos gerais no hospital, que conta com mais de 1.600 profissionais.


Inauguração da ala materno-infantil do Hospital Municipal de Parelheiros (Foto: Lucas Ribeiro)


Dentre os novos equipamentos, estão dez unidades de terapia intensivas (UTIs) neonatais, 47 maternidades e 20 berçários, de cuidados intermediários, além de cinco salas de pré-parto, parto e pós-parto, e dez novas salas pediátricas.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, ressaltou a importância do investimento de R$4,5 milhões nestas melhorias: “Levar o hospital para onde as pessoas vivem é fantástico, especialmente este aqui em Parelheiros, com a maternidade e equipamentos novos e modernos que atende aos moradores da região mais carente, levando serviço de saúde para a população que precisa”.

O Subprefeito de Parelheiros, Marco Furchi, completou: “É mais uma grande conquista para Parelheiros e região, ainda mais na área da saúde, que é de extrema importância. Inauguramos recentemente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parelheiros, que junto com o Hospital e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região, vão suprir toda a necessidade que a população de Parelheiros precisa em relação à saúde.
Parelheiros está sendo reestruturada, investimento em todas as áreas, infraestrutura para o nosso distrito.”

Na ocasião, também foi apresentado o quarto aparelho de ressonância magnética da rede municipal, que ficará no Hospital de Parelheiros. Segundo o Prefeito Ricardo Nunes, é mais uma etapa na melhoria do serviço de saúde na Cidade de São Paulo, e um avanço no atendimento da população.

 

Inauguração da ala materno-infantil do Hospital Municipal de Parelheiros (Foto: Lucas Ribeiro)
 

Agora, com um custo mensal de R$22 milhões, o Hospital Municipal de Parelheiros é referência no atendimento na zona sul da Capital. Em casos de urgência e emergência, são 12 mil atendimentos por mês, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde. A unidade dispõe de especialidades como: clínicas médicas, pediátricas e cirúrgicas, além de pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, neurocirurgia e cirurgia vascular.