Parelheiros comemora seus 194 anos com homenagens online

Com isolamento social Parelheiros comemora seu aniversário com vídeo homenagem e transmissão de missa ao vivo em rede social

Na última quinta-feira (06), o distrito de Parelheiros completou o seu 194º aniversário de fundação. Em um vídeo-homenagem de aproximadamente 10 minutos e transmissão da missa, ao vivo, foi possível parabenizar o distrito e alcançar diversas pessoas com as publicações virtuais na página oficial da Subprefeitura Parelheiros do Facebook e Instagram. Todos os anos a região comemora com uma grande festa que já chegou a receber mais de 20.000 pessoas em apenas um dia, mas, este ano devido à pandemia da Covid-19 as festividades foram canceladas, pelo segundo ano consecutivo, em cumprimento as orientações dos órgãos de saúde e em respeito às vidas perdidas para o novo Coronavírus.

O vídeo-homenagem retratou os 194 anos do distrito desde sua fundação até os dias de hoje. A narração começa com a origem do nome, Parelheiros, que se deu à corrida de cavalos entre germânicos e brasileiros conhecida como Parelhas. Logo depois mostra a importância do território para a capital paulista, que contém os dois únicos rios limpos da cidade, sua representatividade com a produção agrícola, o Polo de Ecoturismo e diversas atividades de lazer e cultura.
Além da narrativa a produção audiovisual contou com a participação de algumas autoridades como Marco Furchi (Subprefeito de Parelheiros), Ricardo Nunes (Prefeito em exercício da cidade de São Paulo), Milton Leite (Presidente da Câmara dos Vereadores), além dos vereadores locais e autoridades da região. No decorrer do mês de maio serão publicadas diariamente homenagens de moradores, comerciantes, empreendedores, artistas locais entre outros que deixaram seu recado de carinho para Parelheiros.

“Não podíamos deixar passar em branco uma data tão importante quanto essa. Agradeço a todos que participaram, à distância, das comemorações promovidas pela subprefeitura. A população em conjunto com a subprefeitura fará um movimento de mudança pela região, seja em áreas de infraestrutura, sustentabilidade, zeladoria, proteção à fauna, flora e terras indígenas. Temos ainda muita história para construir, juntos”, completou o subprefeito Marco Furchi.

As comemorações terminaram com a transmissão de uma missa realizada no Instituto Servos de Jesus Salvador (Salvistas), localizado em Parelheiros, que foi presidida pelo Padre Myguel Tostes sjs e co-celebrada pelo Padre Wendel. Na cerimônia estivavam presentes o subprefeito, Marco Furchi, os vereadores, Rodrigo Goulart, Alfredinho, Marcelo Messias, Silvão Leite, representando o vereador Milton Leite, Assessoria de Comunicação da Subprefeitura e Assessores de Gabinete.

GALERIA DE IMAGENS

(da esquerda p/ direita) - Silvão Leite, Padre Wendel sjs, Marco Furchi, Padre Myguel Tostes sjs, Alfredinho, Marcelo Messias e Rodrigo Goulart