Aniversário de Parelheiros reúne 15.000 pessoas

No último domingo (26), segundo a Policia Militar, cerca de 15.000 pessoas prestigiaram o evento em comemoração aos 192 anos de Parelheiros.

A abertura oficial das festividades foi feita pelo Subprefeito Adailson de Oliveira que, em seu discurso citou a importância da região por ser o maior patrimônio hídrico e ambiental da cidade de São Paulo:
“Chamado de bairro, Parelheiros localizado no extremo sul, mas para nós que moramos aqui, não se trata de um bairro e sim de uma cidade e até mesmo um país por causa da sua extensão territorial com seus 353,5km² e por ser o maior patrimônio hídrico e ambiental da cidade de São Paulo. Mas com todo esse potencial e riqueza ainda precisamos que as esferas Estadual e Federal se aproximem mais da região para que junto com o Prefeito Bruno Covas e nossos Parlamentares possam encontrar as soluções e trazerem melhorias para nossa jurisdição. ”

Após a fala do Subprefeito foi iniciado o desfile cívico, o qual foi intercalado por homenagens feitas ao Sr. Walter Tesch (Coordenador da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), Projeto Alfa e Ômega (Acampamento Salvista), Escola Estadual Regina Miranda Brant de Carvalho, Pastor Mozart Borges da Silva (Comunidade Shalon Achshare), Sra. Eunice Domingos da Silva (Diretora Regional de Ensino da Sul 3), Sr. Odelio Antônio de Lima (Cartório de Parelheiros) e seguido pelo desfile militar que contou com a presença da Guarda Civil Metropolitana e Ambiental.
O período da tarde foi dedicado a atrações musicais que animaram a festa, como o forró de Frank Aguiar, o pop de Pepe e Neném entre outros. O encerramento ficou com por conta do grupo Jeito Moleque e a tradicional queima de fogos durante sete minutos.

Durante o evento havia uma grande variedade de comidas típicas da nossa região que poderiam ser apreciadas na praça de alimentação do evento.

A segurança ficou por conta da Policia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, Seguranças Particulares e Corpo de Bombeiros. A infraestrutura contou com um palco de 8x6 metros, 30 banheiros químicos e mata sede.
Tivemos o apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo (SPTURIS), Secretaria de Cultura (SMC), Centro Educacional Unificado de Parelheiros (CEU) e do Centro de Cidadania da Mulher (CCM).